Sobre Filmes: Calendário 2017 de filmes de terror

Quem gosta de filmes de terror já está de olho nos próximos lançamentos cinematográficos nas telonas. Estreando na semana passada, Annabelle 2 já levou aos cinemas brasileiros quase um milhão de pessoas só no seu fim de semana de estréia, e arrecadou em todo o mundo U$ 110 milhões. Segundo a Warner Bros a franquia dos quatro filmes (incluindo os dois volumes de Invocação do Mal e Annabelle) já arrecadou 1 bilhão de dólares, nada mal não é?

Confira abaixo algumas estreias para esse resto de ano, lembrando que algumas datas podem sofrer alteração.

Annabelle 2: A criação do Mal – 17 de Agosto

Vale lembrar que mesmo o filme se tratando de um número 2, ele não é a continuação, e sim conta os acontecimentos anteriores ao filme Annabelle, narrando a história da origem da boneca, mostrando como ela acabou possuída por uma entidade do mal.

Sinopse: Anos após a trágica morte de sua filha, um habilidoso artesão de bonecas e sua esposa decidem, por caridade, acolher em sua casa uma freira e dezenas de meninas desalojadas de um orfanato como forma de aliviar o sofrimento. Atormentado pelas lembranças traumáticas, o casal ainda precisa lidar com um amedrontador demônio do passado: Annabelle, criação do artesão

 

A coisa – 7 de setembro

Estou esperando esse filme desde quando vi o seu trailer no início desse ano, e nem acreditei que ele só seria lançado muito mais pra frente, mas agora finalmente ele se aproxima =). A Coisa é baseada no livro  homônima de Stephen King, o pai das obras de suspenses/terror.

Sinopse: Um grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade no Maine, formam o auto-intitulado “Losers Club” – o clube dos perdedores. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os integrantes do “Losers Club” acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise.

Amytiville: O Despertar – 21 de Setembro

Quando vem na lembrança uma cidade que lembre o terror logo penso: Amytiville, a cidade da casa mal assombrada que já ganhou várias versões de filmes contando a sua história ou de seus objetos (esse é o sétimo da saga). Os dois filmes mais relevantes são Terror em Amytiville e Horror em Amytiville, de 1979 e 2005 respectivamente, sendo o mais novo um remake, que conta a história de um casal que se muda para a casa de Amytiville sem saber do assassinato brutal que houve um ano antes, cometido pelo jovem Ronald Defoe Jr que mata os pais e os quatro irmãos com um rifle dizendo que ouviu vozes em sua cabeça. E tudo isso claro, baseado em fatos reais, que é o que nós mais gostamos nesses filmes de terror não é mesmo? E voltando aos fatos reais, aqui vem uma curiosidade: sabe quem são chamados pelo casal Lutz para ”exorcizar a casa”? Ed e Lorraine Warren! Esse foi um dos 10.000 casos do casal em seus 50 anos de ajuda paranormal.

Sinopse: Belle, sua pequena irmã Julieta e James, seu irmão em coma, mudam-se para uma casa nova com sua mãe solteira Joan, a fim de economizar dinheiro para ajuda-lá a pagar pelos caros cuidados médicos que seu irmão necessita. Mas quando fenômenos estranhos começam a ocorrer na casa, incluindo a recuperação milagrosa de seu irmão e os pesadelos cada vez mais terríveis de Belle, que começa a suspeitar que sua mãe está escondendo a verdade dela, ela logo percebe que acabou de se mudar para a infame a casa de Ronaldo Defeo Jr.

Além da Morte – 19 de outubro 

Sinopse: Na esperança de fazer algumas descobertas, estudantes de medicina começam a explorar o reino das experiências de quase morte. Cada um deles passa pela experiência de ter o coração parado e depois revivido. Eles passam a ter visões em flash, como pesadelos da infância, e a refletir sobre pecados que cometeram. Os experimentos se intensificam, e eles passam a serem afetados fisicamente por suas visões enquanto tentam achar uma cura para a morte.

Leatherface – 20 de Outubro

Leatherface é um velho conhecido da galera do terror, ou você já se esqueceu da série O Massacre da Serra Elétrica? O serial killer texano que usa sua máscara de pele humana, serra elétrica e machado, está de volta nesse prelúdio que conta a sua origem.

Sinopse: Um adolescente violento escapa de uma instituição psiquiátrica junto com outros rapazes igualmente desequilibrados. Na fuga eles sequestram uma jovem enfermeira e são perseguidos por um policial perturbado.

O culto de Chuck – 31 de Outubro

CHUCK, o brinquedo assassino,  outro velho conhecido nosso não é mesmo? Essa é a continuação de A Maldição de Chuck (2013), onde Nica foi a única sobrevivente do banho de sangue que teve em sua mansão, feitas pelo então boneco que foi enviado pelo correio para a casa e sendo assim culpada pelos crimes. E pensar que a série Chuck passava nas nossas tardes pacatas de Cinema em Casa do Sbt, quem lembra?

Sinopse: Após investigações, a polícia ficou convencida de que foi Nica Pierce que assassinou brutalmente sua família, quando na verdade o crime foi cometido pelo famoso boneco assassino Chucky. Agora no manicômio e acreditando que se livrou do mal, a jovem nem imagina o que sua psicóloga pretende lhe dar como presente

Jogos mortais: Jigsaw – 02 de novembro

Jigsaw está de volta! Ou pelo menos mandou representante.  Jogos Mortais está sem seu oitavo filme e não há nenhuma dúvida que mesmo depois de sete anos de seu último longa ele continua apavorante. Viver ou morrer, faça a sua escolha!

Sinopse: Uma série de assassinatos brutais começam a assustar a cidade. À medida que as investigações começam, todas as evidências apontam para um homem: John Kramer – O Jigsaw Mas como isso poderia acontecer? O homem conhecido como Jigsaw está morto há mais de uma década! Teria um aprendiz assumido o manto do Jigsaw, ou alguém que está comandando as investigações?

Boneco de Neve  – 07 de Dezembro

Boneco  de Neve está como o filme menos famoso dessa lista mas promete  te deixar imóvel  e vidrado na cadeira do cinema. É baseado no romance policial homônimo de Jo Nesbo, de 2007.

Sinopse: Mulheres casadas têm desaparecido, sempre no dia em que a primeira neve cai. Em um dos casos, a única pista deixada é um cachecol rosa preso no pescoço de um boneco de neve. A partir daí, o detetive Harry Hole começa a investigação daquele que pode ser um crime cometido pelo primeiro serial killer da Noruega.

 

Melhor prepararem os corações porque sustos e adrenalina não irão faltar aos amantes do gênero. Essa foi a minha lista de filmes que estou doida pra ver, ainda não assisti Annabelle e estou aqui morrendo de curiosidade para ver a origem dessa história.

ABreijos

Comments

comments

Deixe uma resposta