TRENDS ALERT para ele e para ela

Olá Pessoas!

Novas trends têm surgindo por esses últimos dias/semanas/meses e resolvi fazer um apanhado do que mais tem se falado, visto e claro, usado por aí. Antigamente tudo o que virava modinha era relacionado ao que os personagens fictícios de novelas usavam, mas já faz algum tempo que não vejo mais nada desse estilo, as últimas trends foram o batom roxo de Melissa de Além do Tempo e as tattoo chokers ou gargantilha de tatuagem tribal, usadas por Sandra de Totalmente Demais e Bruna Marquezine, “na minha época” rs as trends que apareciam na televisão eram tantas que até era dificil acompanhar. Quem não lembra do terceiro olho propagado em alguma novela (e não foi a Maya de Caminho das Índias porque foi na época da escola rs) os tererês de cabelo, o anel de mão de Jade de O Clone ou os brincos de pena usados por Sabrina Sato no Big Brother Brasil, enfim, esses são os que mais lembro, mas se você googlar aí certamente irá ter achados que você dirá ‘Méééélll Deeeels”.

Hoje em dia podemos observar que o jogo virou não é mesmo, e a televisão já não faz tanta parte assim das modas lançadas. O tal ”digital influencer” tem mesmo influência sobre os estilos de vida, alias, digital influencer já virou até uma profissão, geralmente tudo o que uma blogueira fala/usa vira tendência, principalmente lá na gringa (que é onde inventam primeiro e depois chega aqui rs). A famosidade dessas pessoas já  é tanta que são quase mais cotados para eventos que artistas da TV. 

Mas.. sendo de novela, de blogueiro, de semana de moda, de lifestyle, seja do que for, as trends que estão por aqui são:

Strobing

Ok, já sabemos que as técnicas de contorno estão super em alta e cada vez mais o frisson para usar/aprender  as técnicas de afinar o rosto aumenta. Mas a técnica Strobing consiste muito leia-se m-u-i-t-o no iluminado do rosto porém não algo pesado do tipo usado em festa, mas um iluminado natural, principalmente nas maquiagens para o dia. Alto da maçã, centro da testa, ponto do queixo e a base frontal do nariz são os pontos utilizados ados para essa técnica. o iluminador deve ser aplicado nas partes mais altas do rosto, que são as responsáveis por deixar a face mais angulosa.

strobing-como-fazer

iluminador

A blogueira/youtuber Niinna Secrets é a que mais vejo usando o strobing no dia a dia, leia-se m-u-i-t-o.

maquiagem-com-iluminador-2

A gama de iluminadores é bem vasta, você encontra em bastão, pó e líquido.

Esmalte em Spray

Uma trend que apareceu na gringa e que ainda não está muito conhecida aqui no Brasil (pelo menos não no quesito febre) é o esmalte em spray.  O esmalte promete praticidade na aplicação, pois é só espirrar nas unhas e lavar para sair o excesso. Ao meu ver vai ser meio fogo de palha, porque não achei que traz tanta praticidade assim, a aplicação sim, mas a retirada é U-Ó. Primeiro porque você tem que aplicar uma base na unha, até aí tudo bem, base aplicamos rapidinho porém não pode grudar na pele, pois onde tem base o produto adere e aí né.. não sairá só com água. O mesmo acontece com o extrabrilho que também é necessário aplicar.  A Impala e a Aspa são duas marcas nacionais que  já disponibilizaram seus esmaltes e eles custam em torno de 25,00 a  29,90 o vidro com 55 ml.

20151109105008858585i

Tecido Suede

Como vocês já viram no post anterior o tecido suede já ganhou ruas e vitrines de todo o país. Ele tem ótimo caimento, é leve e versátil e pode ser encontrado tanto em acessórios como em vestuário, geralmente em tons terrosos, com ou sem franjas.

suede-franjas

Calças Camelo

Outro item nessa nossa lista também em tons terrosos, aliás em tom camelo/caramelo são as calças masculinas e convenhamos, um homem com uma calça dessas e uma camisa, não precisa de mais nada, fica super estiloso. Confesso que adoro a dupla camisa jeans e/ou verde militar + calça camelo.

8818b2_a25ba768772f498da5a6eed852170f85 D1-T

calca-masculina-jeans-sarja-caramelo-lycra-frete-gratis-838611-MLB20624061546_032016-F

♥♥♥

Batom Metálico

Já tem um tempo que queria falar disso aqui  nesses tempos áureos de batom matte. O batom metálico tããão utilizado nos anos 80/90 voltou em sua versão matte. Uai, um batom metalizado e na versão matte? Mas matte não é sem brilho? Sim, e seco também, ao passá-lo ele fica sequinho na boca mas com o brilho do metálico, porém nem só de batons matte vive a indústria cosmética e esses tons você encontra em batons bala também (batom cremoso). Nesse caso não há um padrão de cor, só de acabamento mesmo, e assim você escolhe aquele que mais combina com você, vinho, vermelhão, acobreado, nude, rosado etc.

dicas_de_maquiagem_com_batom_metálico2batons metalicos

Shokers

O que mesmo que eu disse lá em cima? Essas gargantilhas de pescoço. moda láááá dos anos 90 voltou para os pescoços de 2016 dando um certo ar de jovialidade com o seu uso.  As celébs que mais vejo usando são Yasmim Brunet e as irmãs Jenner, Kyllie e Kendall. O negócio das shokers é ousar, usar vários modelos distintos como nas fotos, de preferência com o colo nu em evidência. pois elas são bem grudadas no pescoço.

7be3de372c3feb3c1d0fd47365b6ae9b choker-style-couro choker-style-couro-trend-braOs dois modelos muito utilizados estão sendo o de coleira, seja ela inteira com na foto acima ou com a abertura como na segunda foto, e a de laço, utilizada em todas as fotos.

Batom Marrom

Mais uma vez, os anos 90 invadindo os tempos atuais. O batom marrom chegou forte nos lábios nessa estação derivando do nude, a textura matte dá ainda mais cara ao inverno. Mas assim como o vermelho, é importante ficarmos atentas com qual tom combina melhor com a cor da nossa pele. Em uma pele clara ou rosada, por exemplo, é importante ficar atenta e optar por marrons escuros que contraste com a cor da pele. Kylie Jenner é uma que já vi inúmeras vezes com essa cor.

kyliebatom marrom destaque eudora2

Abreijos

Comments

comments

Deixe uma resposta